terça-feira, 24 de agosto de 2010

Faces da Morte

De uns tempos para cá me veio à lembrança a época em que eu e minha irmã locávamos um filme chamado Faces da Morte, com cenas de mortes reais.

Isso me fez pensar porque não se ouve mais falar desses filmes, porque não é produzido mais e principalmente o que leva uma pessoa a consumir filmes com cenas reais de morte, das formas mais degradantes, esdrúxulas e cruéis, além de desumanas?

A principio penso que era curiosidade de jovem em processo de descoberta, mas seria muita racionalização da minha parte, qualquer pessoa tem indução ao necroso, sempre que há uma morte na comunidade a população se reúne em volta, olha, mexe com o corpo especula sobre as possíveis causas.

Quando isso se torna constantes filmes com Faces da Morte se torna desnecessário, quando programas como Se Liga Bocão, Que Venha o Povo, Na Mira transmitem e em pleno horário de almoço para as famílias de toda Bahia que nunca se reuniam para comer juntas, sentam na sala e consomem duplamente a comida e a miséria do povo, ambas se confundindo.

Com isso é possível identificar diversas manifestações da Face da Morte nesses programas dês de o processo de opressão da polícia na comunidade, o inacesso dos serviços básicos até a morte de forma cruel, a exposição do cadáver e o enterro, uma oposição ao direito a dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário